Candidato a vereador é detido após descumprir normas de prevenção ao COVID-19 e provocar aglomeração em MT

Um candidato a vereador foi detido por volta das 16h20 de ontem, segunda-feira (12), na praça cívica de Alta Floresta após não acatar orientações do departamento de Vigilância Sanitária, no que diz respeito ao combate e prevenção a COVID-19.
De acordo com ocorrência, a equipe da PM foi acionada para prestar apoio a Vigilância, no local, foi informada que o suspeito Raimundo Rodrigues, se recusava a apresentar documentos pessoais, com finalidade de obstruir a realização de notificações administrativas.
A PM relatou que após pedidos “respeitosos” ao suspeito para que apresentasse a sua identidade civil, ele se negou e começou a realizar um discurso com o objetivo de “inflamar” as pessoas presentes contra a Polícia e agentes fiscalizadores.
A ocorrência narra que o candidato dizia “usem seus celulares para filmar” e também “eu só saio daqui algemado”.
Sendo assim, diante de várias recusas de acompanhamento até a Delegacia, a PM teve que algemar o suspeito e encaminhar o suspeito até a Polícia Civil.
Segundo a saúde municipal, no local haviam vários brinquedos que resultavam na aglomeração de crianças, o que é proibido e regulamento por norma técnica emitida em junho deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *