Estamos prontos para começar aplicação das vacinas contra Covid em Nova Mutum, diz secretária

A secretária de Saúde em Nova Mutum, Sônia Ávila afirmou, há pouco, em entrevista, que o setor está preparado com equipamentos e profissionais para começar aplicação das doses da vacina contra o Coronavírus. Ele informou que ainda não há confirmação de quantas doses serão disponibilizadas para o município, mas que seguirá os critérios do governo Federal com grupos prioritários que são os idosos que vivem em asilos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente do combate à doença.
“Vamos começar assim que as doses checarem. Nós estamos preparados. Sempre estivemos e seguiremos o cronograma do governo. A vacinação representa reiniciar a vida. Voltar a ter liberdade de estar com os familiares. Trabalhar sem medo. A vacina é a cura dos nossos medos. É uma libertação. Agora, é importante que as pessoas continuem se protegendo até conclusão da segunda fase”, disse Ávila.
Conforme Só Notícias já informou, o primeiro lote com 126 mil doses da vacina contra o Coronavírus chegou, ontem à noite, em um avião comercial no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Pouco tempo depois, teve início um ato simbólico com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais autoridades para imunizar a primeira mato-grossense.
A técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, foi a primeira a receber a dose. Ela é mãe de dois filhos e acadêmica do curso de Enfermagem. “A alegria de receber a vacina é muito grande. É uma luta diária, uma guerra contra um vírus invisível. Sentimos esperança de que, aos poucos, o mundo voltará ao normal”, disse.

Fonte – Só Notícias/Cleber Romero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *