Prefeito sanciona lei que autoriza parceria entre Lucas e Nova Mutum para reforma de ponte

O prefeito Adriano Pivetta sancionou uma lei aprovada pelos vereadores que autoriza a assinatura de um termo de cooperação com a prefeitura de Lucas do Rio Verde. A parceria terá por finalidade a reforma da ponte de madeira sobre o rio Ranchão, localizada em uma estrada que liga os dois municípios.
No projeto que encaminhou à câmara, Pivetta explicou que a estrutura “necessita de urgente manutenção/reforma”. Também destacou que “levando em conta por se tratar de estrada intermunicipal, se torna imprescindível a parceria entre os dois municípios”.
Pivetta ainda citou no projeto a “importância da via pública para os ambos municípios, já que por esta passam as produções do agronegócio que movimenta a economia da região”. E justificou que “o deslocamento entre os dois municípios fica seriamente comprometido, porque a distância por outras vias é relativamente grande”.
Conforme estipulado na lei, o município de Lucas ficará responsável pela execução da obra, pelo projeto e pelos serviços de engenharia, além de ter que fornecer os materiais necessários à reforma. Por outro lado, Nova Mutum deverá dar uma contrapartida de R$ 134 mil, dinheiro que sairá do repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *