Drones e celulares são apreendidos em presídio em MT

Um dos drones foi visto sobrevoando o presídio, em seguida, teria perdido o sinal e caiu dentro da unidade.
Dois drones, três celulares e cinco fones de ouvidos foram apreendidos dentro da Penitenciária Major Elder Sá (Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, entre a noite dessa sexta-feira (27) e a manhã deste sábado (28).
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que foram feitas buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso ou identificado até agora.
De acordo com a secretaria, a primeira apreensão aconteceu por volta das 21h. Um agente penitenciário que fazia a vigia em uma das torres viu um dos drones sobrevoando o presídio.
Logo depois, o drone teria perdido o sinal e caiu dentro da unidade penal. Junto com o aparelho, foi encontrado um celular.
Um dos aparelhos foi encontrado na área externa da penitenciária — Foto: Sesp/Divulgação
Já no início da manhã deste sábado (28.03), os agentes fizeram buscas por várias regiões do presídio e encontraram mais um drone com dois celulares, que foram apreendidos.
A Sesp afirmou que o presídio tem recursos para inibir a entrada desses aparelhos, a exemplo da implantação de telas solares que blinda todo o perímetro da unidade, além de câmeras de videomonitoramento.

Por G1 MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *