Início de túnel e diversos objetos são localizados dentro do presidio Ferrugem em MT

Diversos objetos irregulares foram encontrados, na tarde desta quinta-feira (30), nas celas 1, 2, 3, 4, 5, no raio Azul, do presídio Ferrugem, durante uma revista de rotina. Os agentes recolheram diversos produtos. A polícia deve apurar quem são os responsáveis pelo material.

De acordo com agentes, por volta das 15h, foi realizada uma revista de rotina e durante as buscas foram localizadas 17 porções de cimento escondido em meio a pertences dos internos, o que significa que no local poderia haver um possível túnel. Os reeducandos foram retirados e encaminhados para a área externa, para que a equipe de plantão pudesse realizar uma revista, de fato, mais rígida.

Segundo o relatório da operação, foi preciso o uso de spray de pimenta, munições não letais e bastão TR 24 para controlar a situação, após os recuperandos se negarem a cumprir as ordens dadas. Um detento precisou ser encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico.

No local foi descoberto o início de um túnel e produtos que estavam sendo utilizados pelos detentos, sendo 22 barras de ferro, 3 balanças artesanais, mini celular, carregadores, chapa de aço, porções de cimento, ganchos e mangueiras para destilar.

Fonte- GC Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *