COLHEITA DE MILHO EM MATO GROSSO TEM AVANÇO TÍMIDO, APONTA IMEA

A colheita de milho para a safra 2017/18 foi iniciada em Mato Grosso, no entanto, ainda apresenta
avanços tímidos, com apenas 0,78% do total da área estimada. A constatação é do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

“Apesar de ser comum neste período um ritmo lento  nos trabalhos, nesta última semana  as colheitadeiras ficaram paradas em grande parte do Estado devido à baixa disponibilidade de óleo diesel, reflexo da greve dos caminhoneiros que ainda está travando a oferta do combustível. Diante disso, somente as regiões sudeste, médio-norte e centro-sul já iniciaram os trabalhos, apresentando 1,29%, 1,22% e 0,17%, respectivamente, da área estimada, enquanto que o  avanço médio  da colheita  no Estado já  exibe um atraso de 2,12 p.p. em relação ao mesmo período do ano passado. Assim, como comumente foi observado na média das últimas safras de milho em Mato Grosso, é esperado que os trabalhos com a colheita passem a ser mais intensificados a  partir da segunda quinzena do mês de junho”, aponta o instituto.

Devido à baixa oferta do milho mato-grossense, as cotações no mercado interno exibiram queda de 1,27% e média de R$ 22,5 5/sc nesta semana, conclui o IMEA.

 

Fonte – SóNoticias/Agronoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat