Programa Despertando Talentos volta às atividades normais na próxima semana

O atendimento retoma na próxima segunda-feira, 12 de abril, com 50% das crianças em atendimento.
Desde o último decreto municipal, o Programa Despertando Talentos, da Secretaria Municipal de Esporte, suspendeu totalmente suas atividades de atendimento aos alunos da rede de ensino.
O atendimento retoma na próxima segunda-feira, 12 de abril, com 50% das crianças em atendimento. O Secretário de Esportes, Toshio Onghero Takagui, pede a atenção dos pais quanto às medidas de segurança para evitar qualquer tipo de aglomeração. 

“Pedimos para que os pais tragam seus filhos nos horários das aulas, e que somente a criança venha até o ginásio para evitar possíveis aglomerações. Todo o cuidado agora é importante” – explicou.

De acordo com o secretário, todos os profissionais foram orientados quanto as normas impostas pelo Ministério de Saúde. “Durante as aulas é necessário que cada criança venha de máscara.
Na entrada terá um profissional aferindo a temperatura e oferecendo o álcool gel para higienização das mãos. Se caso a criança apresentar sintomas gripais, pedimos a compreensão dos pais para que elas fiquem em casa”, disse Toshio.
Além das orientações, cada pai de aluno, no momento da rematrícula, preencheu um formulário do COVID com todas as informações necessárias do que pode e não pode durante o período que cada criança permanecer nas dependências das atividades extracurriculares. “Toda criança venha de máscara, traga sua garrafinha de água para uso próprio e que não haja o compartilhamento com os colegas. Se caso percebermos aglomerações, os pais serão informados”, finalizou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *