Piloto decola para aplicar agrotóxico, desaparece e é achado morto em destroços após queda da aeronave em MT

Piloto Luis Carlos de Lima morreu após queda de avião nessa sexta-feira (13) em Querência. Colegas sentiram falta, começaram a procurá-lo até que o acharam morto em mata.

Fonte – G1-MT

Foto: Politec/Divulgação
Um piloto de avião morreu nessa sexta-feira (13) ao sofrer uma queda com uma aeronave agrícola na região do município de Querência, a 912 km de Cuiabá (MT).
De acordo com a Polícia Civil, o piloto, Luis Carlos de Lima, havia desaparecido com o avião quando decolou ainda pela manhã para aplicar agrotóxico em uma lavoura.
Ele era funcionário de uma fazenda a 100 km de Querência e sobrevoou a plantação em um avião agrícola Prefixo PT-GUF modelo EMB-201.
Como Lima não retornou, colegas começaram a procurar por ele, até que encontraram a aeronave caída em uma região de reserva legal já no período da tarde de sexta-feira.
O piloto já estava sem vida e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil e uma equipe da Perícia Oficial Técnica (Politec) foram ao local.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular.
O acidente será investigado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *