Segundo a diretoria, Irineu Bueno da Silva, de 48 anos, está clinicamente estável
O piloto Irineu Bueno da Silva, de 48 anos, que ficou ferido após uma aeronave agrícola cair na depois de bater em uma rede elétrica na BR-163 em Nova Mutum, segue internado no Hospital Regional de Sorriso (HRS), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O paciente está estável clinicamente após retirada a sedação no fim de semana, segundo o diretor-técnico da unidade médica, Rodrigo Bezerra. “Ele teve uma melhora progressiva da parte neurológica”.
Perguntado se o paciente retornou à consciência, o médico informou que Irineu está sonolento desde a última evolução. “Mas é uma evolução satisfatória do quadro geral. Ainda é cedo para dizer sobre as sequelas neurológicas devido ao traumatismo craniano grave. Agora podemos classificar o caso como grave porque ainda inspira cuidados intensivos na UTI”.
Irineu passou por cirurgia neurológica (uma craniotomia descompressiva) devido ao traumatismo cranioencefálico grave no início do mês.
O acidente ocorreu na manhã do dia 6 de abril em uma região de fazenda em Nova Mutum. O piloto conseguiu sair da aeronave, que pegou fogo.