Prefeitura homenageará ex-vereador dando seu nome a nova escola no bairro jardim em Nova Mutum-MT

A nova escola municipal, que está sendo construída pela Prefeitura de Nova Mutum no Bairro Jardim levará o nome do ex-vereador e pioneiro mutuense Vicente Paulino Barreiros (in memórian), popularmente conhecido como ‘Vicente chefe’ e ‘Vicentão’. A ideia foi proposta pelo prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta e aprovada pela Câmara de Vereadores.

Natural de Ourinhos – (SP), Vicente chegou em Nova Mutum em 1978 para gerenciar uma fazenda, como na época não havia escolas no vilarejo, ele improvisou uma sala de aula em sua casa para atender as crianças da fazenda Uirapuru.

“A escola instrui, a família educa e a vida ensina”, era das principais frases usadas pelo saudoso Vicente sempre que se referia a educação.

A obra da escola, que terá 16 salas de aula e deve atender cerca de 1 mil alunos está inserida no Plano Mutum 2020 e terá investimento de R$ 6,8 milhões oriundos de recursos próprios do município. A expectativa é que a obra seja concluída e entregue à comunidade mutuense até o início do segundo semestre de 2020.

Conforme o prefeito Adriano Pivetta a homenagem é um forma de reconhecer e eternizar o nome de Vicente Paulino Barreiros na história de Nova Mutum. “Vicente Chefe foi um grande homem, tive a honra de conviver com ele. Era uma pessoa muito respeitada pela nossa comunidade, um defensor da educação, por isso, entendemos que essa é uma homenagem justa tanto para ele, quanto para sua família”, acrescenta.

Vicente Paulino Barreiros participou ativamente do processo de emancipação de Nova Mutum. “Ele chegou em nossa cidade em 78, quando não existia praticamente nada. Foi um grande desbravador e quando o município foi emancipado continuou fazendo parte do seu desenvolvimento, sendo eleito vereador na primeira legislatura que foi de 89 a 92”, relembrou Adriano Pivetta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *