Prefeito Leandro Félix se reúne com Rota do Oeste para tratar da travessia e duplicação da BR-163

Fotos: Assessoria
O Prefeito Municipal Leandro Félix juntamente com o vice Alcindo Uggeri receberam nesta quarta-feira (27), o diretor presidente da Rota do Oeste Renato Bortoletti e o diretor de Comunicação e Relações Institucionais Roberto Madureira.
Na ocasião foi tratado de diversos assuntos relativos a travessia e a duplicação da BR-163. Os representantes da concessionária informaram de uma proposta de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta da concessionária Rota do Oeste com a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, que trata da saída da Odebrecht TransPort do controle acionário, a entrada de um novo investidor e a busca de novos financiamentos para a execução das obras.
Esse procedimento ainda não está homologado e aguarda parecer final da ANTT que deve sair em até 60 dias.
Também foi cobrado que Nova Mutum seja tratada com prioridade uma vez que as obras da travessia não avançaram e o município tem sido uns dos mais castigados ao longo de todo esse trecho de concessão, sendo necessário a construção com urgência das vias de acesso, incluindo os viadutos que constam no projeto de duplicação já aprovado pela ANTT.
Segundo Leandro, “esse é um assunto que vamos tratar com prioridade e nos próximos dias teremos outros encontros para acompanharmos o desenrolar desse Termo de Ajustamento de Conduta com a Agência Nacional de Transportes Terrestres. ” Concluiu.
Estavam presentes no encontro o Presidente da Câmara de Vereadores João Batista, vereador Altair Albuquerque, o Secretário de Planejamento Mauro Manjabosco, Secretário de Obras Onésio Botelho e o Secretário-chefe de gabinete Lucas Trevisan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *