Após o crime o menor foi até a casa de sua avó e a ameaçou dizendo que também iria mata-la.
Ângelo Mamede de Oliveira, 81 anos, foi morto a tiros na tarde de quarta-feira (13) pelo próprio bisneto, de 15, após uma discussão familiar. O menor também ameaçou a sua avó, dizendo que iria matá-la.
O caso aconteceu na zona rural de Campo Verde (131 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, o bisavô e o adolescente começaram a discutir na fazenda do idoso. O menor pegou uma espingarda e atirou à queima-roupa contra seu bisavô, que não teve chances de reagir.
O adolescente foi até a casa da avó, ameaçou matá-la, e fugiu do local.
Os familiares do idoso tentaram resgatá-lo e o levaram de encontro a uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas ele já estava morto.
Os policiais militares fizeram buscas pela região da fazenda para encontrar o menor. Ele foi visto por testemunhas em uma região de casas abandonadas em meio à mata, há cerca de 2 km do local.
Próximo do menor, os policiais encontraram três espingardas, uma pistola calibre 22, munições e duas facas.
O adolescente apreendido pela polícia e encaminhado para a Delegacia de Campo Verde.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foi acionada e realizou os procedimentos de praxe que devem apontar como os fatos realmente aconteceram. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exame de necropsia para confirmar a causa clínica da morte.
Com base nestas informações, a Polícia Civil deve dar andamento as investigações do homicídio.