Lucas Badan apoia projeto e busca incluir modalidade em programa esportivo municipal
Para alguns um esporte radical, para outros um estilo de vida, já para um grupo de crianças e jovens de Nova Mutum, a prática do BMX, também conhecido como bicicross, é um salto para o futuro. Na cidade o esporte é novo, mas já ganhou força e muitos talentos. A turma sonha alto e para eles voar alto, faz parte da rotina. Mesmo em pouco tempo de prática do BMX, outro ponto alto que eles tem conquistado, é o pódio. Eles treinam em uma pista cedida pela prefeitura e contam com o apoio de pais e admiradores do esporte, para continuarem na prática e na busca de seus sonhos.
Realmente um sonho, onde nós estamos trabalhando e fazendo de tudo para ser tornar realidade. Eu conto muito com a comunidade e graças a Deus podemos contar com o apoio do comércio local expõe Vanídia Pinheiro, idealizadora do projeto.
Para dar continuidade a esse trabalho, os desafios são muitos. Hoje, o clube precisa com urgência de um instrutor de bicicross, mas não pode pagar pelo profissional.
O que o clube quer, é formar novos atletas e, para isso, a gente precisa que seja dada a instrução desde antes de subir em cima da bicicleta. E o instrutor é importante, porque você já começa a trabalhar com as crianças da maneira certa. É mais fácil este trabalho desde o início, do que fazer com que esse aluno, depois tenha que rever conceitos que ele não teve conta o presidente do clube, Ajean Trevisan.
A favor do esporte, na garantia de um futuro melhor para crianças e jovens, o vereador Lucas Badan, demonstra todo seu apoio ao projeto e busca junto ao Executivo, incluir o bicicross em um programa de incentivo ao esporte desenvolvido pelo município.
Com incentivo dos alunos, o vereador até arriscou radicalizar na pista, mas foram os pequenos talentos, que deram um show e mostraram amor e afinidade ao esporte.
FOTOS: Everton Tibalde – FOTOS DECOM