Seja bem-vindo
Sorriso,01/03/2025

  • A +
  • A -

Expansão do algodão: área plantada cresce 11% na Bahia

A safra 2024/25 do algodão apresenta um cenário otimista na Bahia

Agrolink - Aline Merladete
Expansão do algodão: área plantada cresce 11% na Bahia Foto: Pexels
Publicidade

A safra 2024/25 do algodão apresenta um cenário otimista na Bahia, com crescimento de 11% na área plantada. Segundo a AIBA, a cultura ocupa agora 383 mil hectares no estado, consolidando a Bahia como um dos principais polos produtores do país.

Apesar do aumento na área, a produtividade média permaneceu estável em 326 arrobas por hectare. Com isso, a produção total estimada é de 1,85 milhão de toneladas, um crescimento de 10% em relação à safra anterior.

A cultura do algodão tem se destacado pela forte demanda no mercado internacional, impulsionando investimentos em tecnologia e manejo para garantir fibras de alta qualidade. O bom regime de chuvas no início do ciclo também favoreceu o desenvolvimento das lavouras.

A comercialização do algodão ainda se encontra em estágio inicial, mas o setor já se movimenta para negociar antecipadamente parte da safra. Com os preços internacionais em alta, a expectativa é de bons resultados para os produtores baianos.

A AIBA reforça a importância da adoção de boas práticas agrícolas e monitoramento constante para garantir uma safra de qualidade e manter a competitividade do algodão baiano no mercado global.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.