PF investiga “fábrica” de dinheiro falso e cumpre mandado de busca e apreensão

Foto- Assessoria

Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta terça (22) a Operação Fake Real, que busca desmantelar uma quadrilha que fabrica dinheiro na Grande Cuiabá. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso contra acusados de vender e revender notas falsas pela internet. Investigação acumula conversas em aplicativos de bate-papo e inclusive áudios. Residências de suspeitos de terem comprado as tais notas estão sendo vasculhadas. Policiais federais buscam provas de crimes financeiros.

 A operação tem apoio da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual de Brasília. A ação visa combater a oferta e venda de moeda falsa por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

De acordo com a PF, cédulas falsas são oferecidas pelos investigados como sendo de ótima qualidade e são encaminhadas aos compradores pelos Correios.

Neste primeiro momento, a PF  visa coletar provas nos endereços de pessoas que compraram as notas falsas e na residência de um dos suspeitos de revendê-las, visando a identificação de outros compradores, fornecedores e falsificadores das cédulas.

A investigação é feita desde o início do ano e conta com o apoio de experts na análise dos conteúdos de objetos postais por meio das imagens do raio-x dos Correios de Mato Grosso.

Em junho um homem foi preso em flagrante em São Paulo quando estava prestes a enviar pelos Correios diversos objetos postais contendo cédulas falsas. Foi constatado que o preso tinha diversos antecedentes criminais entre elas o envolvimento em explosão de caixas eletrônicos e formação de quadrilha.

 (Com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *