Preço do boi gordo começa a semana com estabilidade em São Paulo

No atacado, volume de carne com osso no mercado aumentou, pressionando as cotações

Com muitas indústrias fora de compras, o mercado pecuário começou a semana sem alterações nos preços nas praças paulistas, segundo a Scot Consultoria. Em Barretos e Araçatuba, a cotação da arroba do boi gordo em R$ 330,00 (valor para pagamento em 30 dias).
O escoamento de carne está lento. De acordo com a Scot, as indústrias esperam que, com o quinto dia útil do mês na sexta-feira (6/12), a saída de mercadorias tenha sido favorecida.

Segundo a consultoria Agrifatto, as escalas de abate continuam apresentando avanços na maioria do país. A média nacional encerrou a semana passada em nove dias úteis, o maior patamar desde agosto, indicando que os ajustes das indústrias frigoríficas se mostrou efetivo. Entre os destaques, o Pará atingiu 13 dias úteis, o maior nível desde agosto, enquanto Rondônia avançou para 11. Já São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Tocantins encerraram em nove dias úteis e Mato Grosso, com oito.
No atacado, segundo a Scot, apesar da melhora nas vendas e a queda no preço da arroba, o volume de carne com osso no mercado aumentou na última semana, pressionando os preços.
A cotação da carcaça casada do boi capão recuou 2,8% e a da carcaça casada do boi inteiro caiu 3,6%. Para a vaca casada, a cotação caiu 4,7%. Para a novilha, o preço caiu 2,9%.
No mercado de carnes alternativas, a cotação da carcaça de suíno especial caiu 2,0%. A cotação do frango médio subiu 3,4%.

 

Por -Globo Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *