Vereadores aprovam requerimento solicitando informações da empresa Energisa durante 4ª Sessão
Na manhã desta segunda-feira (25-02), foi realizada a 4ª Sessão do Poder Legislativo de Nova Mutum. Os vereadores aprovaram um requerimento solicitando informações da empresa de energia elétrica Energisa, referente ao aumento de tarifa e o serviço oferecido no Município.
Inúmeras reclamações são registradas pela população por problemas ocasionados pela falta de energia elétrica em bairros e localidades do interior. Ainda foram aprovados sete Projetos de Lei em segunda votação e outro Projeto teve a aprovação em primeiro e único turno. Destaca-se o PL nº 006/2019, que autoriza a contratação temporária de pessoal em caráter excepcional interesse público. O Plenário também aprovou o convênio entre Município e o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar da Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão. Já o Projeto nº 002/2019 dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de até R$ 142.560 mil. Os vereadores também aprovaram em segunda votação quatro Projetos de Lei que altera a forma de pagamento de verbas indenizatória aos servidores do Executivo. Com a nova proposta, fica vedado o pagamento da verba em duplicidade.
Sete indicações foram apresentadas pelo Plenário. Os vereadores Romeu Belém, Airton Pessi e José da Paixão Nonato, autores da propositura nº 018, solicitaram um convênio com as comunidades terapêuticas da região com o objetivo de atender dependentes químicos.
A indicação nº 019, dos vereadores José da Paixão Nonato e Airton Pessi, solicita a implantação de um hemocentro e a criação de um programa de campanha permanente de doação de sangue .
Já o vereador André Piter da Silva, autor da propositura nº 020/2019, solicitou que seja feita uma homenagem ao ex-vereador Eurico Aparecido da Silva, dando o seu nome a Praça do Bairro Bela Vista, como forma de reconhecimento ao seu trabalho.
Osmar Isoton e Altair Albuquerque solicitaram a implantação de faixa elevada para pedestres nos dois sentidos da Avenida dos Beija-Flores, em frente ao Centro de Convivência dos Idosos e a Praça da Saúde. Os vereadores também solicitaram faixas elevadas na Avenida Mutum.
Já o vereador Romeu Belém apesentou a propositura nº 022, referente a importância do município providenciar a construção ou disponibilizar um espaço para a instalação de uma capela hospitalar junto ao Hospital Instituto Santa Rosa.
Altair Albuquerque e Osmar Isoton solicitaram a construção de uma praça com toda a infraestrutura necessária para atender os bairros Vitória e Paraíso. Já a indicação nº 025, dos vereadores Altair Albuquerque e Alexandre Tavares querem a promoção de um evento gastronômico anual, a fim de potencializar a divulgação gastronômica do Município.
A Câmara ainda aprovou três moções de pesar em homenagem as famílias dos falecidos Berenice Fernandes Martins, Wilton Cesar de Almeida e Zulmiro Evaristo de Souza. A Próxima Sessão Ordinária será realizada dia 06 de março, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Mutum.